PERGUNTAS FREQUENTES

1-Quais os meios de contato da Memoriarte?

Você pode nos contatar através dos seguintes meios:

2- Quero um produto artesanal e/ou personalizado e não acho nada do que gosto no site. Como fazer?

Fazemos sob encomenda produtos artesanais e personalizados para qualquer ocasião festiva, visando sempre tornar seu momento inesquecível.

Caso você procure e não encontre em nosso site algo de que realmente goste, mande-nos a sua ideia para podermos ajudá-lo!

Podemos verificar a possibilidade de executar a sua ideia ou, com base no objetivo do seu pedido (tema, ocasião, data especial), podemos pensar juntos e criar algo bem legal para você!

Entre em contato conosco!

3- Como pedir orçamento?

Em nosso site, há duas maneiras de você pedir orçamentos:

1. Clicando no botão “Pedir Orçamento” dentro do anúncio de cada produto;
2. Acessando o formulário de contato (em caso de o produto a ser orçado não constar no nosso site).

Além disso, você pode solicitar orçamentos através de qualquer um dos nossos contatos.

Para respondê-lo, vamos precisar das seguintes informações:

  • produto(s) desejado(s);
  • quantidade de cada item;
  • ocasião em que o produto será usado;
  • personalização e/ou o tema desejado;
  • data em que precisará do produto;
  • telefone, whatsapp ou e-mail para contato.

O prazo para recebimento da nossa resposta com o orçamento solicitado é de até 48 horas úteis.

Lembramos que, além dos produtos anunciado em nosso site, podemos verificar a possibilidade de executar uma ideia sua. Consulte-nos!

4- Como confirmar pedido?

A partir do momento em que você já souber o que quer, bem como a quantidade, já tiver, inclusive, o nosso orçamento, pode solicitar sua compra através de qualquer um dos nossos contatos.

Como nossos produtos são personalizados e artesanais, são confeccionados sob encomenda. Por isso, para confirmarmos seu pedido, pedimos o pagamento de um sinal de, no mínimo, 50% do total da compra no ato, ficando, o restante do valor, a ser pago até a entrega.

5- Quais os meios de pagamento aceitos?

Você pode pagar pelo seu pedido através de Depósito ou Transferência para Banco Bradesco ou Caixa Econômica Federal. Para identificarmos seu pagamento, por favor, encaminhe-nos o comprovante em nosso e-mail ou whatsapp.

Para outras formas de pagamento, por favor, consulte-nos.

6- Eu recebo algum comprovante da confirmação do pedido?

Sim. Para pedidos fechados pessoalmente, é assinado por ambas as partes um Contrato impresso da Memoriarte.

Quando o pedido é feito totalmente pela internet, o combinado é sacramentado num e-mail que serve, também, para proteger ambas as partes. O e-mail com os detalhes do pedido é enviado a partir da Memoriarte e você o responde, aprovando o pedido.

Quanto ao comprovante de pagamento, emitimos um recibo sempre que necessário. Em caso de pagamentos via internet banking ou agência bancária, você terá o comprovante do banco a cada transação feita. Porém, se desejar, podemos lhe entregar um recibo nosso.

7- Como definir a arte e a personalização?

Após confirmado seu pedido, você pode nos mandar a arte por e-mail ou whatsapp ou, então, solicitar que preparemos uma para você.

Preparamos até 03 (três) artes como sugestão para o caso de você não ter sua arte. A partir da necessidade de mais artes do que 03 (três), cada uma será cobrada em valor a combinar.

No nosso site, damos diversas opções de artigos para todas as situações festivas. Caso não encontre o que goste, pode nos sugerir algo diferente! A Rê, que é a nossa artesã, Regina Pereira, pode te ajudar a decidir dando mais opções, e pode verificar a possibilidade de confeccionar o produto da maneira que você deseja.

8- Qual o prazo para confecção?

A confecção do seu pedido só será iniciada após a sua aprovação da arte.

A partir daí, o prazo para ficar tudo pronto é de até 15 (quinze) dias corridos.

9- É possível comprar totalmente pela internet?

Sim. Você pode ver o que te interessa no nosso catálogo de produtos aqui no site ou através de divulgações no Facebook ou Instagram, daí, então, pedir o orçamento e, desejando fechar o pedido, lhe daremos as opções de formas de pagamento.

10- Como é feita a entrega do pedido?

Assim que seu pedido estiver todo pronto, lhe comunicaremos para combinar como será a retirada na sede da nossa confecção, localizada no Jardim Flamboyant, em Campinas/SP.

Caso não possa retirar conosco, podemos entregar (em mãos ou por Correios) mediante cobrança de taxa a combinar.

11- Eu posso desistir da compra?

Você pode desistir da compra, sem ônus, até a aprovação da arte, porque é a partir dessa etapa que iniciamos a confecção.

Como os produtos são personalizados, não temos estoque e não conseguimos destinar produtos com a personalização de um cliente para o outro. Dessa forma, não há devolução do valor pago em caso de desistência após o início da confecção, mesmo porque houve seu acompanhamento em todas as etapas do processo de aprovação da arte.

12- Como faço se eu não gostar do produto ao recebê-lo?

Caso, ao receber o produto, você não fique satisfeito com o resultado do serviço, por favor, entre em contato conosco dentro do prazo de 30 dias corridos a contar da data da retirada da encomenda. O prazo para resposta à sua solicitação é de até 48 horas úteis.

13- Em que caso é garantida a substituição do produto ou a devolução do valor pago?

Nós garantimos a substituição do produto ou a devolução do valor pago, em caso de erro ou defeito de confecção, lembrando que a produção só foi iniciada após sua aprovação da arte final.

Isso significa que não nos responsabilizamos por troca ou devolução em caso de engano ao nos informar os dados para confecção, nem em caso de desistência do produto, mas somente em caso de defeito por erro nosso.

14- Em que caso não há possibilidade de substituição do produto ou a devolução do valor pago?

Reservamo-nos o direito de não aceitar a troca ou a devolução, se:

  • houve engano por conta do cliente nas informações para a personalização e confecção do produto;
  • for detectado mau uso (quando a queixa for "defeito de fabricação ou confecção que impeça o uso adequado do produto");
  • for detectada evidência de uso (quando a queixa for "erro na personalização");
  • o pedido estiver como o cliente solicitou, mas cliente não gostou do resultado ou desistiu da compra.

15- Como é feita a verificação de defeito do produto?

Ao recebermos sua reclamação, combinaremos o envio do produto à sede da nossa confecção, a fim de analisarmos a questão. O prazo para essa análise é de até 05 (cinco) dias úteis. Enquanto estiver dentro deste prazo, pedimos a gentileza de aguardar nosso retorno.

16- Em que estado deve estar o produto entregue para análise?

O produto deve estar do mesmo jeito que lhe foi entregue, ou seja, não deve ter sido usado, exceto se a constatação do defeito só foi observada no uso (por exemplo, um copo furado).

17- Se houver necessidade de devolução do valor pago, como isso acontece?

Para devolução do valor pago, este prazo começa a contar a partir da informação, pelo cliente, dos dados bancários para reembolso. É necessário informar banco, número da agência e número da conta em nome do comprador. O tipo de conta pode ser corrente ou poupança (não é possível depositar em conta-salário). Se o comprador for pessoa física, a conta dele deve ser física (no CPF); se for pessoa jurídica, a conta deve ser jurídica (no CNPJ).

Caso sua dúvida não tenha sido sanada aqui, por favor, envie-nos um e-mail perguntando. Temos grande interesse em deixar nosso meio de trabalho bastante claro para você!

Seja inesquecível! Compre na Memoriarte!